Profissionais da área da saúde participam de curso sobre reforma trabalhista
Curso foi realizado na sede do sindicato

Na manhã desta quarta-feira (08) funcionários de departamento de pessoal e recursos humanos, administradores e contadores das empresas de saúde participaram do curso “Novos procedimentos operacionais para o Departamento de Pessoal frente à Reforma Trabalhista”, promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi).

O curso foi ministrado pelo perito do Sindicato, Antônio Gomes das Neves, que falou sobre o objetivo da ação.

“No sábado (11) entra em vigor a reforma trabalhista e nós temos várias mudanças, alterações no dia a dia da relação empregado e empregador. A preocupação do Sindicato foi capacitar, dar um treinamento para as pessoas do departamento pessoal, proprietários, diretores sobre essas novas mudanças. Algumas são sensíveis, como a rescisão de contrato de trabalho. A área da saúde teve uma mudança significativa em relação a jornada de trabalho, quanto a flexibilidade. Então, o objetivo é capacitar principalmente as pessoas do departamento pessoal para a operacionalização com base na alteração da legislação”, explicou o perito.

Temas como jornada de trabalho e descansos, banco de horas e férias fracionadas foram discutidos durante a capacitação. Para o fisioterapeuta e empresário, Andeerson Luz, o curso serve para que todos possam sanar suas dúvidas quanto à mudança na legislação.

“Estamos passando por um momento de várias mudanças e esse curso foi solicitado pelas empresas que estão receosas com as alterações na reforma trabalhista, principalmente as pequenas empresas que não tem muito apoio jurídico. Então, o curso é importante para que possamos tirar todas as dúvidas e sair daqui sabendo como proceder daqui pra frente”, declarou.